Parte da equipe de campo da MaxControl está atualmente em Singapura no Estaleiro da JSPL (Jurong Shipyard Pte Ltd) trabalhando na execução de mais uma etapa de serviços na Plataforma de Petróleo e Gás, a chamada “FPSO TLD Pioneiro de Libra”.

O Pioneiro de Libra é uma Unidade Flutuante de Produção e Armazenamento de Petróleo e Gás que será utilizada para realização dos testes de longa duração no campo de Libra. Este bloco está localizado na camada do pré-sal em águas ultraprofundas na Bacia de Santos, a cerca de 170 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) estima que os recursos recuperáveis de Libra possam variar entre oito e doze bilhões de barris de petróleo e que seu pico de produção possa chegar a 1,4 milhão de barris por dia.

A MaxControl iniciou o projeto em Fevereiro de 2015 com o fornecimento de Gestão, Coordenação Técnica, Engenharia e Testes de Fábrica no Brasil para todo o Sistema de Automação (ICSS – Sistema de Segurança e Controle Integrado) e no momento os serviços de Comissionamento e Testes estão sendo realizados no Estaleiro Jurong em Singapura.

A previsão da entrada em operação dessa unidade é para meados de 2017.